segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PONTO DE ÔNIBUS






Num ponto de ônibus estava eu sentada esperando aparecer meu ônibus para eu voltar pro escritório onde ainda estou trabalhando. Sentada lá pensando na vida e observando se o ônibus vinha, veio vindo em minha direção um senhor bem velhinho, magrinho, estava com chapéu e usava um bigodinho igual do Hitler pequenininho, só que bem branquinho. Quando eu o vi, cheguei pro final do banco para que ele pudesse se sentar. Ele olhou para mim e disse assim:
- Se incomoda não, esse lugar aqui dá, sou magrinho.
Fiz um sorriso e disse pra ele:
- Pode sentar ai a vontade.
Passado alguns minutos lá vem ele me dizendo assim:
-Posso te fazer uma pergunta? Se você não souber responder, pode deixar que eu mesmo respondo pra você ta?
Eu olhei pra ele e disse que responderia sim.
Então ele me perguntou:
-O que é mais alto que o céu, mais profundo que o mar, mais extenso que a terra?
Depois de pensar uns instantes e olhar para aquele senhor, pensei em Deus.
Respondi.
-Deus.
Ele falou:
- O amor de Deus, quer um exemplo? Quando vai chover, toda ave tem um caroço que solta um óleo, este óleo é pra protegê-las da chuva, pra elas não ficarem totalmente molhadas, a chuva bate nas penas e escorrem, ou seja, elas ficam impermeáveis né? Quem fez isso? Deus. Quer outro exemplo? Uma pata quando choca os seus ovos, no primeiro dia que o patinho nasce ela pode levar eles pra nadar porque eles não morrem, agora se o pintinho for nadar, morre afogado! Quem fez isso? Deus. Deus com seu infinito amor fez tudo pro homem, tolera muita crueldade do homem por amor. O peixe mesmo, as pessoas reclamam que não conseguem pescar porque o peixe ele pode ficar muitos dias no fundo do rio sem precisar subir, ele tem um mecanismo que armazena o ar, e quando sente dor é que ele sobe pra superfície pra pegar mais ar. Quem fez isso? Deus. Deus fez tudo.
Eu olhei em direção ao ônibus parado e falei pra ele:
-É verdade, temos que ver Deus em todos os detalhes.
Daí ele olhou rápido e saiu andando e dizendo:
-Meu ônibus.
Puxa vida!
Ficamos rindo no ponto e ainda olhei e pensei:
-Nem deu pra dizer pra este senhor assim: - vá com Deus!

Nenhum comentário: