quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Bueiro!





Tenho um trauma danado de bueiro!


Falando assim outro dia num almoço, Katita veio me falar da sua aventura num bueiro!


Me disse: - "Ia bem andando pelo centro da cidade, bem na praça 7 quando de repente cai inteirinha dentro de um bueiro! Menina nunca vi tantos pés vindo em minha direção!"


Mas como assim? Eu perguntei.


-"É porque cai feito um tubinho e meus olhos ficaram rentes ao chão e então eu sem poder mexer nada do meu corpo, ficava vendo o passar dos pedestres, fora a multidão que se formou em volta de mim, claro! Ralei todinha quando cai, e não tive nem como me mexer, até que um moço conseguiu me guinchar lá de dentro, aí foi outra ralação, me ralei toda de novo! Minha bolsa caiu juntinho com meu corpo saiu também toda arranhada..rs...rs... Aí quando eu sai o moço ficou me perguntando :- moça tá tudo bem? olha você tem que esperar o SAMU, não pode se mexer...., aí eu falei: - mas olha só eu tô boazinha, tenho que ir embora, vou esperar nada não... o moço continuou:- mas espera nós temos que entrar com uma ação contra a CEMIG por ter deixado essa tampa frouxa, não vai embora não!!! rs..rs.. Mas aí fui embora e toda ralada, toda doendo! Descobri que o bueiro não era da CEMIG não, graças à Deus, se não eu correria o risco de morrer eletrocutada né? com aquele tantão de fios passando por baixo.....mas era da COPASA, ainda bem né? Eram canos de água, ôh alívio..rs...rs..., o bueiro era do meu tamanzinho..rs...rs.."



É.......mas nem todos tem sorte de cair num bueiro e só ralar, vou contar um caso que aconteceu com meu irmão.


Estávamos saindo do cursinho noturno que fazíamos no Pitágoras e íamos alegres e saltitantes , conversa aqui, conversa ali, de repente meu irmão ficou prá trás , olhamos todos pra trás e lá estava ele com meia perna enfiada no buraco, era um bueiro no meio do passeio, e meu irmão ficou com uma cara de sem graça ...........rs..rs.. , então tirou a perna saiu mancando mas disse que estava bem, "tá doendo só um pouquinho, foi nada não , tô bem". Bem? no dia seguinte teve que engessar a perna até a virilha!!!



Também tem um fato de bueiro e esse realmente conseguiu me traumatizar, fora os inúmeros casos em épocas de chuvas que engolem as pessoas e só são devolvidas quando estão mortas né?
Mas o meu foi o seguinte: Meu marido e eu tínhamos a mania de fazermos compra em um supermercado bem baratinho, só que era longe pra caramba, e neste dia meu marido estacionou o carro perto de um bueiro desses de rua. Quando terminamos de fazer as compras tinha que pegar as chaves do carro pra abrir o porta-malas e adivinhem o que aconteceu? As chavinhas todas cairam dentro do bueiro!!!! E pra tirar de lá????? Olha ainda bem que existem pessoas generosas nesta hora, o rapaz vendo minha aflição , tirou a grade e olha que era pesada pra caramba, pulou lá no buraco e pasmem me entregou o molho de chaves! Mas também eu era mais nova né? rs..rs..


Sempre que passo perto de um bueiro e estando com chaves na mão , nossa eu agarro todas pra não caírem dentro, essa experiência me serviu de alerta, bueiros atraem de tudo pra dentro dele!Eu hein? rs..rs..
Bueiro é um perigo!!!!



Nenhum comentário: