sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Velório do Vivo!


Velório do vivo!

Outra história de Katita.
Acha que não aconteceu não?
Aconteceu sim, na cidade de Betim em Minas Gerais.
Vou contar a história do Sr. Jair o vendedor de pão de queijo que toda a cidade conhecia.
Sr. Jair uma pessoa simples do povo, que vendia seu pão de queijo na cidade e por isso ficou popularmente conhecido tanto pelo bom pão de queijo que ele vendia, quanto pela simpatia de sua pessoa.
Um belo dia Sr. Jair resolver ir pescar e saiu da sua casa cedo.
Neste intervalo da saída dele para a pescaria não se sabe como;surgiu na cidade do nada ,um boato que Sr. Jair tinha morrido.
Foram a casa da então esposa do Sr. Jair que a essa altura pelo falar do povo estava viúva e deram a triste notícia. Ela obviamente ficou desconsolada, não parava de chorar, e chorava mais ainda, quando mais gente chegava a sua casa para o velório de corpo ausente, porque até então Sr. Jair tinha desaparecido, só se sabia que estava morto. Outro boato veio a baila, o corpo do Sr. Jair estava ainda pra ser liberado, portanto eles estavam aguardando o corpo chegar para se fazer o enterro.
E todos no velório dizendo:- Sr. Jair era tão gente boa!.........., Sr. Jair vendia o melhor pão de queijo da cidade!, Sr. Jair ficou de me dar a receita do pão de queijo e morreu antes ,que pena!
Ao cair da tarde nada do corpo ser liberado, e nisso toda a cidade visitava a casa da esposa do Sr. Jair, a inconsolável viúva, até que..... o então morto apareceu para espanto de todos. Isso mesmo , .........Sr. Jair adentrou a porta da sua casa e vendo aquele reboliço todo foi logo perguntando pra esposa:
- o que aconteceu aqui?
Ela respondeu:
- agora você vai explicar porque não morreu!



Nenhum comentário: