terça-feira, 18 de novembro de 2008

A Lagartixa


Tenho verdadeiro horror desse bichinho aparentemente inocente.
O problema é trauma de infância, minha mãe tinha pavor, e contava uma história sinistra de que lá na roça uma lagartixa tinha caído dentro do coador de pó de café , que era de pano naquela época , e a dona que passou o café não viu a danada lá dentro; resultado: quem tomou do café acabou morrendo. Morreram porque segundo ela, a lagartixa tem um veneno poderoso. Quem não ficaria com pavor , não é verdade?
Na minha casa sempre que vejo uma, trato logo de pedir ao maridão para sumir com ela. Teve uma vez que uma se criou no armário de mantimentos, foi a que mais durou na minha casa, acho que minha ajudante gostava dela, só pode. Toda vez que abríamos o armário lá corria ela de um canto pro outro matando a gente de susto! Ela conseguiu entrar pro armário ainda bem pequena e já tava bem grande quando demos cabo dela, coitada.
No meu trabalho outro dia logo que passei pela porta do banheiro notei uma subindo a parede e ela estava perto da altura do meu rosto, quando dei um gritinho, o gritinho foi baixo, mas Luciano que trabalha comigo, logo perguntou o que tinha sido aquilo. Disse a ele que era uma lagartixa e que eu tinha pavor e não iria voltar ao banheiro até que ele a jogasse pela janela ou então dentro do vaso sanitário. Ele foi ao banheiro e perguntou pela lagartixa. Como assim?
Não tinha lagartixa na parede e sim no chão, morta! Isso mesmo ela morreu de susto com o meu susto! Juro que não sabia que lagartixa morria tão fácil assim....










Nenhum comentário: