domingo, 4 de julho de 2010

GAFES DAS DOMÉSTICAS!



Há alguns anos atrás eu comecei a escrever um livro que tem o título " Gafes, manotas e tombos nem todos engraçados" tinha 35 páginas e era muito empolgante escrevê-lo. Me orientaram a gravar num disquete porque iriam formatar a máquina onde eu escrevia e assim o fiz, só que alguém gentilmente usou o meu disquete e apagou completamente meu livro. Não precisa dizer que chorei uma noite inteira e ainda hoje quando lembro ainda dá vontade de chorar, foi revoltante. Lembrei disso quando encontrei minhas tias na igreja, porque elas me contaram que minha Tia Ló está escrevendo um livro sobre as gafes, as tais pérolas que só uma patroa coleciona de suas empregadas domésticas, e uma mais engraçada e inacreditável que a outra, este livro quero ler com certeza.
Por falar nas pérolas escreverei as que me contaram e algumas outras tantas.
 Minha Tia Sandra, me contou essas:
A empregada de uma amiga chegou pra ela e disse que não conseguia limpar a sanefa da cortina da sala, e olha como a empregada disse pra ela:
- Não consigo limpar aquela safada, aquela safada é difícil demais de limpar.
A patroa:
-Mas que safada você tá dizendo?
A empregada:
-Aquela safada ali em cima da cortina.... 
Outra

A empregada disse pra ela :
-O branquelejo da cozinha tá uma beleza, ariei ele todo tá branquinho, branquinho.....(se referia aos azulejos da cozinha).
O caso que ela me contou da empregada da minha Tia Ló, nossa...foi demais, concordo que ela faça esse livro será comédia do início ao fim, olha só a pérola:
Minha Tia Ló a pediu pra tirar a mesa após o almoço e sabe o que ela fez?
Tirou a mesa da cozinha e colocou na área!!!!!!!!
Fico imaginando como ela aguentou o peso da mesa......forte ela viu?
Outra

Minha Tia Vilma tinha uma empregada a Laura, que Deus a tenha, e numa época ela resolveu colocar o pagamento dela numa poupança e assim ficou alguns meses e no final do ano ela resolveu tirar o dinheiro a pedido dela e foi entregá-la. Quando ela colocou o pagamento na mão dela, ela assustada disse assim:
-nossa, mas tá errado!!!
Minha Tia Vilma sem entender o que estava errado a perguntou:
-Mas o que está errado, tá tudo ai direitinho viu? o que eu tirei e tudo que foi depositado.
Ela respondeu novamente:
-tá errado, meu dinheiro não era esse , eles misturaram ele todo!!!!!!!
Então minha tia teve que explicar que quando colocamos na poupança o dinheiro cresce e tem filhotes, não é o mesmo tanto, até que ela entendeu, porque ela pensava que seria o mesmo dinheiro que foi colocado que não teria a correção de juros e nem  que ele pudesse aumentar.
Outra

meu ex chefe uma vez chegou no escritório onde trabalhávamos e veio com essa da empregada dele.
Ele nos disse:
-Minha mãe arranjou uma empregada do interior pra trabalhar lá em casa e tudo a gente tem que orientá-la. Outro dia pedi pra ela trocar o rolo de papel higiênico do banheiro e ela foi e demorou quase uma hora e veio dizendo assim:
-Oh, tentei mas não consegui trocar o rolo do papel higiênico, fiquei lá mais de uma hora e não dei conta de colocar o papel todo.
Ele achando estranho disse pra ela que era fácil trocar, era tirar um rolo e colocar o outro e foi ver o que ela tinha feito. Quando chegou no banheiro ele viu que ela tentava repor o papel enrolando de um rolo para o rolo que estava vazio. Imaginou uma pessoa enrolar o papel higiênico de um rolo de na média com trinta metros de comprimento para o outro? Aff.....haja paciência! rs...rs..
Aconteceu na minha casa.

Foi quando eu morava no condomínio fechado. Eu trouxe uma mocinha do interior pra morar com a gente e no primeiro dia que ela foi à padaria aconteceu a primeira gafe dela. Não sei se isso é rotineiro na cidadezinha dela, mas não é coisa que  acontece aqui na cidade metropolitana. Ela levantou-se cedo pegou uma travessa de inox com um paninho xadrezado todo bonitinho e foi buscar o pão na padaria. Minha vizinha na época a Marisa, me contou isso rindo tanto, que chegou a chorar da cena, ela me disse assim:
-Beth, todos na padaria acharam a cena estranha, e ela veio da padaria com a travessa cheia de pães e coberto assim com o paninho tudo bonitinho, você acredita? Acho que lá na cidade dela a padaria não tem pacote nem papel pra embrulhar o pão né?
:)



Nenhum comentário: