quarta-feira, 23 de março de 2011

A INSENSIBILIDADE ALHEIA ME INCOMODA!!!

Tenho notado ao longo da minha vida, que existe uma porcentagem grande de pessoas insensíveis.
Desde pequena eu notava as crianças da vizinhança que brincavam na rua e em alguns que ficavam atirando em cães e gatos com pedras, paus, matando passarinhos com estilingue e tudo isso era visto pelos outros como atos de heroísmo até. Penso que essas crianças que eram maldosas na infância e sem noção do sofrimento alheio cresceram e vivem hoje completamente alheios aos sentimentos de dor do outro. Eles não tendo amor próprio também não tem muito amor ao próximo,   são pessoas vazias, egoístas, que pensam somente no próprio viver, na sua vida mesquinha e medíocre.
Pobres criaturas!
O meu incômodo é bastante para ainda me surpreender com tais pessoas assim, pessoas que durante todo o tempo só pensam em si, nos seus problemas, nos seus egoísmos e nas suas conquistas  mundo afora.
Não pensem que estou revoltada com o mundo, pois não estou! 
Estou muito incomodada com as pessoas de pouca sensibilidade e também com aquelas que não tem sensibilidade alguma. 
A sensibilidade é algo tão sutil na vida de uma pessoa, algo tão sublime, que virou jóia rara.
A modernidade tem uma porcentagem de culpa nisso também, pela internet hoje vemos como artigo para risadas vídeos de tombos (de pessoas e de motos), batidas de carro, acidentes graves e até fatais, isso mesmo gente morrendo na nossa tela!!! E isso é motivo para darmos risada???? 
As chamadas videocassetadas nos programas de televisão, uns até divertidos mas outros nem tanto não é mesmo?
Estamos a dar risadas da desgraça alheia, quer mais pura falta de sensibilidade que isso?
As pessoas estão se acostumando a serem insensíveis, a não ver o outro com empatia, com piedade, com dó, com sentimentos nobres e principalmente com AMOR.
Falta amor ao próximo, ao animal, às plantas, à nossa água, às nossas matas e florestas, mares e cachoeiras, às nossas árvores, enfim; falta AMOR ao nosso planeta.
Quando vejo pessoas insensíveis noto também que são pessoas que sofrem por amar quem não as ama, sofrem por amar quem não as quer, sofrerm por amar as pessoas erradas, sofrem e sofrem e sofrem sabe porquê? Porque elas não se amam primeiro, elas não sabem o que é o AMOR, não sabem amar respeitando a vontade do outro, não são sensíveis o bastante para notar que para ser amada primeiro ela precisa se amar, se refazer como ser todo amoroso que merece não só receber como também doar AMOR. Ah, doar amor não é com os insensíveis não!
Eles querem tudo menos doar amor, querem receber o tempo todo, seja atenção, elogios, puxasaquismo, serem as estrelas que brilham no céu, querem ser o sol que irradia e é todo poderoso com seu fogo e sua energia, querem ser tudo ....menos.... sensíveis.
Mas os insensíveis sofrem e daí não sai nenhuma sensibilidade da parte deles?
Ah, com a dor se tornam rebeldes, vingativos, furiosos até. Não se curvam diante das dificuldades nem aprendem com isso, somente se tornam cada vez mais insensíveis.
Eu fico imaginando como Deus tem paciência viu?
Ele dá a todos nós a oportunidade de vir milhões de vezes nessa terra para somente aprendermos a AMAR a ELE sobre todas as coisas e ao PRÓXIMO como a NÓS mesmos!
E ninguém entende o que é isso, somente decora e fica achando que sabe se entender com DEUS.
E se cada um tem um tempo para entender e aprender eu digo: -QUE DEUS NOS AJUDE!!
Deixo aqui a minha indignação, a minha insatisfação mesmo com a insensibilidade alheia!
Abaixo um texto muito interessante relatando sobre a insensibilidade, devemos ler e refletir, pensar até que ponto podemos deixar de sermos sensíveis, chamados de frouxos, de chorões, de bobos por demonstramos nossas emoções! Ser forte para os outros não demonstrando fragilidade é sinal de ser autosuficiente, de ser mais poderoso e controlador de suas emoções? Será?

Desconheço o autor:

Um soldado que finalmente estava voltando para casa depois de ter lutado no Vietnã, liga para seus pais em São Francisco:
- Pai, eu estou voltando para casa, mas, eu tenho um favor a pedir. Tenho um amigo que eu gostaria de levar comigo.

- Claro, ele respondeu, nós adoraríamos conhecê-lo!

- Há algo que você precisa saber - continuou o filho - ele foi terrivelmente ferido na luta; ele pisou em uma mina e perdeu um braço e um perna. Não tem nenhum lugar para ir e, por isso, eu quero que ele venha morar conosco.

- Eu sinto muito em ouvir isso filho, nós talvez possamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele morar.

- Não, papai, eu quero que ele venha morar conosco.

- Filho, - disse o pai, - você não sabe o que está pedindo. Alguém com tanta dificuldade seria um grande fardo para nós. Nós temos nossas próprias vidas e não podemos deixar que uma coisa como esta interfira em nosso modo de viver. Acho que você deveria voltar para casa e esquecer este rapaz. Ele encontrará uma maneira de viver por si mesmo...

Neste momento, o filho bateu o telefone. Os pais não ouviram mais nenhuma palavra dele.

Alguns dias depois, no entanto, ele receberam um telefonema da polícia de São Francisco. O filho deles havia morrido depois de ter caído de um prédio. A polícia acreditava em suicídio.

Os pais angustiados voaram para São Francisco e foram levado para o necrotério a fim de identificar o corpo do filho. Eles o reconheceram, mas, para o seu horror, o filho deles tinha apenas um braço e uma perna.










Nenhum comentário: