domingo, 4 de dezembro de 2011

VONTADE DE CASAR!

Vasculhando minhas escritas no arquivo do meu computador encontrei essa pérola que eu tinha escrito em fevereiro deste ano. Vale a pena ler porque é uma história cheia de otimismo e vibração com um coroamento de felicidade já nos finalmente!
Começa assim.........

Ontem, sábado dia 14 de fevereiro eu tinha hora marcada no salão para fazer minhas unhas. Lá conheci uma figura pra lá de interessante; Dona Teresinha que aliás; é xará da minha mãe. Esta senhora estava fazendo um corte e penteado no cabelo para festa que ela teria logo mais no salão de festas da Rua Almirante Alexandre, festa esta do seu aniversário de 80 anos. Como presente de aniversário ela pediu aos convidados que levassem alimento não perecível para fazer doação em creches e asilos. O que me chamou a atenção na conversa delas foi a história que Dona Teresinha contou sobre sua vida. E ela dizia:


-“Casei com 32 anos com um homem que morava em frente à casa dos meus pais, a mulher dele teve câncer e assim que soube morreu dois meses depois deixando o marido com 5 filhos sendo o caçula com 2 aninhos de idade. Quando este homem era casado ele chegou a dizer pra esposa dele que se ela morresse, ele se casaria comigo, vê se pode? Eu fiquei horrorizada, disse que era um absurdo eu nunca tinha casado e iria casar logo com um viúvo com 5 filhos? Menina mas não é que logo depois que ele enviuvou ele foi à casa dos meus pais e pediu meu pai pra namorar comigo, dois anos depois eu tava casada com ele; vivemos bem até que um dia ele sofreu um acidente de carro e ficou na cadeira de rodas por 9 anos vindo então a falecer. Fiquei viúva aos 53 anos e sempre pensando em casar de novo. Já nos meus 60 anos com 7 anos de viuvez, não desisti; ainda queria casar. Daí aconteceu de um dia minha prima comentar que um conhecido dela da cidade de Campestre tinha enviuvado e me descreveu como ele era bonitão e fiquei logo interessada, e disse:- irei casar é com ele. O destino estava mesmo a meu favor meu primo de lá da mesma cidade dele iria se casar e fomos então todos hospedar no Hotel dele na Cidade de Campestre. Quando chegamos no hotel , na recepção vimos ele estava sentado jogando baralho com amigos e minha prima o chamou assim:

- Oh Horácio vem cá quero te apresentar minha prima Teresinha e queríamos que você nos mostrasse os quartos!

Aí ele veio e nos cumprimentou e disse:

- Não tenho mais vagas pra vocês se hospedarem porque o Getúlio já reservou todos os quartos pra família dele por causa do casamento do irmão.

Mas então minha prima disse:

- Eu sei, meu nome já está na lista.

Ele então conferiu viu qual era o quarto e se ofereceu pra carregar as malas; e quando subia as escadas ele dava uma olhada pra trás, daí falei alto pra minha prima: - olha só! Apaixonou-se por mim!”

Ela contou que dentro da igreja durante o casamento ele sumiu e ela chegou a pensar que pudesse ter o espantado com aquela brincadeira toda. Mas na festa ele a chamou pra dançar e a pediu em casamento. Ela disse:

- Como assimmmmmmm??????????? Eu to doida pra casar e você me pede em casamento? Claro que aceito!

Quando ela esteve de volta a Belo Horizonte a irmã a perguntou como ele era e a perguntou:

- Ele é gerente do Hotel?

Ela respondeu:

-Não, ele é dono do Hotel.

E a irmã:

- Ele tem carro?

Ela respondeu:

_ Claro que tem e é um carrão daqueles com calda de peixe.

E a irmã:

- Então ele é rico?

Ela respondeu:

- Rico e lindo, detalhe 8 anos mais novo, quer sorte maior, encontrar um grande amor estando com 60 anos?
Jacu pelado..rs..


Jacu pelado é um trecho da música que ela e o marido gravaram com direito a CD e tudo, pois é ...Dona Teresinha e o marido gravaram um CD, olha que gracinha! Muito danadinha ela viu? E o maridão dirigindo seu carrão apareceu por lá buzinando pra buscar a lindeza. Essa Dona Teresinha ......

Este foi sem dúvida um incrível exemplo de sabedoria, confiança  e determinação! O pensamento positivo a norteou o tempo todo apontando pra Dona Teresinha um caminho que foi muito desafiador e sofrido, mas ela com toda sua criatividade, vivacidade, otimismo, empolgação com a vida conseguiu superar com alegria e hoje pôde contar tudo isso com leveza mostrando para nós presentes que pudemos ver naqueles olhos e naquelas faces radiantes de felicidade, como ela soube e sabe aproveitar cada dia de sua vida como uma benção e um agradecimento divinos e mais ainda por estar  completando neste dia os seus 80 anos!!!! Parabéns Dona Teresinha que venha ainda muitos anos cheios dessa energia vibrante que a todos encanta e contagia! Felicidades e que possa ainda gravar muitos mais CDs para deixar para a posteridade.
Confesso que foi um dia muito divertido no salão da minha amiga Araci.





Nenhum comentário: