sexta-feira, 27 de junho de 2014

PORQUINHOS NO ASFALTO!

Imagem retirada da Net.

Hoje fui levar meu filho ao dentista no Bairro Dom Bosco, fica ali perto da Avenida Ivaí. Na volta fomos para o ponto esperar o demorado ônibus. Perto desse ponto tem uma pracinha que para meu espanto estavam lá quatro porquinhos, isso mesmo, quatro porquinhos bem bebês ainda a procura de alimentos. Vi que eles foram até alguns sacos plásticos de lixo deixados ali naquela praça, viram que não tinha nada para comer e resolveram atravessar juntos a rua pro canteiro central para minha inteira agonia, reviravam a grama, e como que com um diálogo interno parecia que os quatro irmãozinhos conversavam por telepatia e em perfeita sintonia.
Fiquei com  grande preocupação e tristeza olhando para aquelas criaturinhas indefesas e famintas atravessando o asfalto pra lá e pra cá sendo que ninguém tomasse uma devida providência. Como uma senhora que me viu inconformada com a situação me veio me perguntar assim:
- você já viu a mãe dos porquinhos? Ela é imensa de gorda já está quase na hora de ser comida viu? costelinha de porco é tão gostoso com mandioquinha não é? Eu adoro.....
E eu na hora virei pra ela e disse assim:
- não vi a mãe deles e nem quero ver porque vendo os coitadinhos já estou aqui toda agoniada com medo deles serem atropelados e com pena mesmo deles estarem passando fome .....e pensar que a gente come a carne deles não é? Mas vendo assim ....me dá uma pena tão grande! Eles são tão pequenininhos e inteligentes igual os cachorrinhos!.
Sabe fiquei ali me imaginando tendo uma camionete e indo capturar aquelas criaturinhas e levando para um sítio......mas foram somente bons pensamentos porque além de não ter essa camionete não tenho também um sítio, mas se alguém....e aí o meu pensamento busca na memória quem poderia ser o grande herói deles, quem? quem poderia vir socorrê-los? A tristeza novamente me toma a mente , nada poderei fazer para ajudá-los, uma pena, eles tão bonitinhos e soltos no asfalto, naquele perigo que são os carros indo e vindo a todo minuto! 
O que pude fazer é pedir a Deus que os proteja!
Enfim o ônibus apareceu e ainda de dentro do ônibus olhei pra eles que estavam ainda a procura de comida. Que pena, porque não há iniciativa das pessoas em resolver os problemas antes que eles apareçam? Porque as pessoas tem que esperar acontecer algo de ruim para se fazer algo?

Realmente vim embora muito triste e inconformada!!!!! Quanta judiação existe nessa vida....


 Imagem retirada da Net.

Nenhum comentário: