domingo, 29 de junho de 2014

UM BÊBADO NO MEU ELEVADOR!

Imagem retirada da Net.



Sábado resolvi ir caminhar com a minha vizinha Vera pela Avenida Silva Lobo, geralmente caminhamos todos os dias no final do dia por volta das 19 e 30 até umas 20 e 30 horas. Neste dia depois da caminhada chegamos até em frente à sua casa e ainda conversamos por volta de uns quinze minutos e era mais ou menos umas 20 e 50 quando entrei no meu prédio.
Vi que tinha alguém dentro do elevador mas pensei que pudesse ser alguém conversando, de toda forma estranhei bastante e resolvi abrir bem devagar a porta do elevador......e para meu espanto estava no chão deitado com uma perna sobre o joelho dormindo um homem totalmente desconhecido por mim.
Eu estava super bem humorada e o chamei encostando no tênis dele e o chamando, mas ele começou a falar a língua dos bêbados , ou seja, não entendi e nem ouvi o que ele estava dizendo e como eu estava sem a chave que abre a porta da escada , fechei a porta do elevador e liguei pra minha filha para ela abrir a porta pra mim, eu deixaria aquele homem dormindo dentro do elevador até que outro morador o achasse e o tirasse de lá, só que nesse mesmo instante não é que o homem acorda e ficou esperto? Deu logo um chute na porta do elevador e para meu susto que ainda estava falando com a minha filha pedi a ela que avisasse para o meu marido descer e comecei a brigar literalmente com o sujeito.
Devido à discussão que minha filha ouviu pelo celular, ela deu o recado pro meu marido da forma como ela entendeu , e meu marido chegou todo assustado quando eu me deparava a enfrentar de frente e bem de perto o bêbado. Eu o recriminava porque ele estava depredando um patrimônio que nem era dele e com que direito ele estava dormindo e babando no elevador daquela forma?
Quando ele viu que o enfrentei ele que estava todo se garantindo se encolheu na hora, isso mesmo ele se recuou e baixinho disse assim, e bem no momento que meu marido apareceu:
-sou um pobre coitado, tenha pena de mim...
Eu insisti:
-Porque você estava chutando a porta do elevador?
Ele continuou:
-sabe...eu tô pensando em me matar...
Eu:
-ah não! Se matar aqui não! Só essa que estava faltando não é Marcos?
Ele:
-eu moro aqui sou marido da Janaína, ela teve bebê , nós temos cachorrinhos, ela é mãe dos cachorrinhos.....disse embolando as palavras.
Eu:
-você mora aqui? Que andar? Nunca te vi por aqui....?
Ele:
-tô confundindo....
Eu:
-me mostra seu celular vou ligar pra sua esposa, me dá seu celular!

Ele era um homem bem aparentado, notei que sua camiseta estava do lado avesso e fiquei me indagando porque motivo ele teria a vestido daquele jeito? E esse sujeito tirou a carteira de identidade do bolso dele , e o nome dele meio complicado, lembro que nunca vi nome igual só que agora  eu não lembro mais qual que era, daí ele falou que o celular dele estava no bolso, enfiou a carteira e guardou. Tirou minutos depois quando perguntei do celular, nisso ele tirou e guardou essa mesma carteira de identidade umas três vezes. Ele não estava com o celular mas me deu as chaves dele e pediu que eu abrisse o elevador, resultado ele também não tinha chave nenhuma do elevador pra subir. Este homem custou para ir se recuperando e meu marido meio que sem paciência com ele, mas querendo se ver livre do sujeito rsrs...
Conversando e andando acabamos por  chegarmos com ele até o portão e perguntamos onde ele morava afinal, ele disse que num prédio alto e muito bonito. Apontei pra um conjunto de prédios e falei pra ele ter cuidado pra atravessar as ruas e que chegasse bem em casa, até que como um clique ele falou o nome do meu vizinho de cima.....ah! então estava explicado , no mesmo momento eu interfonei pro meu vizinho e disse sobre o fulano que estava caindo de trêbado e sabe o que meu vizinho também bêbado disse?

-fala com ele pra ir embora!
Eu insisti:
-onde ele mora?
O vizinho respondeu:
-rua mmmm ...
Eu disse:
-ué ,mas essa é a nossa rua, não sabe onde ele mora?
Ele disse afinal:
- rua tal....é lá que ele mora!
Simplesmente assim e desligou o interfone.
Legal esse amigo não é? Deixa o amigo ir embora quase desmaiando, dormindo dentro do elevador, babando ele todo, impedindo os moradores de subirem por ele, deixa ele chutar a porta do elevador três vezes, peitar dando um de valente para uma moradora no caso eu, e ainda se fazer de um pobre coitado se confundindo todo não sabendo onde morava, é mole ou quer mais? Para quem tem um amigo igual a esse meu vizinho, não precisa literalmente de um inimigo viu?
Depois disso este homem me abraçou e meu marido ficou um tanto incomodado com isso eu percebi.  Falou que era professor de inglês e me perguntou se eu não estava precisando de um professor de inglês.
Eu gentilmente recusei e falei pra ele seguir firme, prestar bastante atenção na rua que ele mora e repeti várias vezes o nome da rua dele e desejei para ele ir com Deus.
Entramos pra dentro meu marido e eu e fechamos o portão deixando o bêbado ir embora. E eu fiquei preocupada com o tal sujeito ainda comentei o tanto que era perigoso ele cair na rua , ou o carro atropelar , mas meu marido me disse que ele iria ficar bem.
Fiquei com aquilo na cabeça imaginando os perigos que ele correria e passou o final de semana e não é que na segunda-feira eu o vi na Avenida Amazonas num ponto de ônibus? Notei que ele estava bem pelo semblante tranquilo que aparentava, uma camiseta preta e uma mochila nas costas. Fiquei com pena foi da esposa dele viu?



   

Nenhum comentário: