domingo, 25 de abril de 2010

O VOO DO GAVIÃO!

O voo do Gavião






No final do ano passado, o sobrinho e afilhado do Marcos, o Lucas, sua esposa Eliane e a filhinha deles, a linda Clarinha, vieram pra nossa casa passar conosco o reveillon. Aproveitamos também o dia seguinte para estender a confraternização com um churrasco delicioso e o dia cooperou, pois estava lindo. E foi neste dia, que notamos a existência de um gavião nos arredores daqui de casa. Foi Lucas que viu e nos mostrou o gavião capturando e comendo sua presa, Letícia chegou a tirar fotos incríveis, ficamos o observando com o binóculo, foi um espetáculo inesquecível.

Mas o mais inesquecível pra mim ainda iria acontecer. Passado alguns dias, esse lindo gavião veio me visitar e levei um grande susto.

Eu estava na cozinha e num olhar rápido para fora da minha área, fiquei extasiada quando o vi pousar na gaiola dos meus canários, e ficou lá em cima da gaiola, todo elegante, lindo e majestoso. Quando eu estava olhando, notei que meu coração num segundo disparou, e comecei a gritar o nome do meu filho, porque além do susto, eu queria que meu filho visse também o gavião tão de perto. Mas o gavião por sua vez, só me olhou e num impulso abriu as enormes asas e voou fazendo uma curva fantástica no ar e foi embora. Por dias fiquei cismada e preocupada, pensando que ele poderia voltar pra comer meus passarinhos. Algumas vezes cheguei a vê-lo na árvore do prédio vizinho.

Mas hoje, eu estava lá fora na área do meu apartamento à tarde, ouvindo músicas, e a música que tocava no momento era do grupo Jota Quest, “Dias Melhores! O céu estava de um azul muito lindo, não tinha nuvem alguma, só um azul intenso, e olhando esse céu azul, ouvindo a música, tive o privilégio de ver o voo circular e sincronizado de dois gaviões. Meu Deus! Foi tudo lindo, foi tão lindo foi. Simplesmente a natureza é maravilhosa!

Nenhum comentário: