sexta-feira, 16 de abril de 2010

REFORMA DO PRÉDIO

Quem mora em prédio sabe do que estou falando.


Meu prédio está passando por reformas e devo confessar que não é nada agradável.

Primeiro, porque a poeira é uma constante, e neste período que estou desempregada e sem dinheiro, não posso ter uma ajudante, e então quem é que limpa tudo? Eu.

Segundo, que a segurança nos coloca alerta pra qualquer barulho, já não durmo bem desde que essa obra começou.

Enfim, são tantos os problemas que se fosse enumerá-los todos ficaria o dia todo citando.

O que quero mesmo é contar um fato ocorrido ontem à tarde.

Eu fui caminhar na Avenida Silva Lobo e devo ter demorado cerca de quase uma hora. Quando retornei pra casa entrando no prédio cumprimentei o porteiro, e dei uma olhada rápida pra parede do lado direito, porque outro dia eu vi que eles estavam trocando a soleira de mármore que tinham quebrado. Vi dois pedreiros entrando no elevador e meio p da vida diante do que tinha visto, falei pra eles que eles poderiam subir e voltei pra porta do prédio onde o porteiro estava, e comecei a falar brava mesmo, dizendo que aquilo estava uma vergonha, um serviço porco e se eles não tinham visto que as pastilhas estavam tortas? Achei tudo um absurdo e desabafando com o porteiro que ria muito sem jeito, mas admitindo que eu estava certa neste ponto e que até ele tinha visto que aquele serviço não tinha ficado bom. O meu tom de voz, eu tenho que admitir, estava alto, até minha filha apareceu na janela e sorriu, depois ela me disse que queria ver o que estava acontecendo porque “parecia que estava rolando um barraco lá embaixo”.

Falei pro porteiro assim:- olha só, essa obra cara, que estou até quase deixando de comer pra pagar, feita desse jeito, essas pastilhas tortas, tem cabimento uma coisa dessas? Estou p da vida porque coloquei minhas pedras pra energizar lá na área e eles me furtaram a minha maior bola de cristal, ah!!! mas deixa pra lá, estou falando porque estou com muita raiva, mas não comenta isso não. E essa coisa mal feita logo aqui na entrada? Se você reparar vai encontrar erros, vai encontrar pastilhas tortas, olha aquela lá em cima, está vendo? Não acredito que isso vá ficar desse jeito, se eles não mudarem isso aí vou ter que conversar com o síndico.

Geraldo, o porteiro, todo humilde dizendo que sim e consentindo com a cabeça.

Não sei quem ouviu, nem quis saber, só sei que desabafei.

Fiquei muito inconformada de ter visto aquele serviço tão mal feito e bem diante da porta da entrada que depois que desabafei entrei pra casa.

Mais tarde tive que sair correndo pra pegar o ônibus pra aula de dança ; me despedi do porteiro e vi que eles, os pedreiros, tinham quebrado a obra mal feita. Sem poder comentar; porque já estava do lado de fora, olhei pro Geraldo, apontei pra parede e nós dois rimos, o que me aliviou porque minha bronca não tinha sido em vão, afinal ela de certa forma foi ouvida.

Nenhum comentário: