sexta-feira, 30 de abril de 2010

HOLTER

HOLTER

Após sofrer várias taquicardias do nada, resolvi consultar uma cardiologista que é também angiologista. Ela me pediu dentre os vários exames, um em que se coloca um aparelho no corpo que registra os batimentos cardíacos por 24 horas.

Tive que colocar esse aparelho que se chama Holter pra detectar possíveis arritmias cardíacas. Este aparelho é melhor que o aparelho do estômago, aliás, bem melhor. Nem sei por que lembrei deste evento, porque um aparelho não tem nada a ver com o outro.

O aparelho que coloquei uma vez no estômago há alguns anos atrás, era pra detectar refluxo e possíveis problemas no estômago. Ele foi introduzido pelo meu nariz, era composto por um tubinho bem fininho, que atravessava a garganta e ia até o estômago, e tinha um aparelho que ficava preso ao cinto para registrar os eventos, lembro que ele incomodou demais.

Mas este do coração ele é bem simples e pequeno. Para colocar este aparelho, o Holter eu fui na Ecoar empresa que fica ali na Avenida do Contorno perto da Igreja Santo Antônio. Fui numa sexta de manhã e a mocinha me deu todas as recomendações. O chato mesmo foi preencher o relatório e para dormir. Não pude tomar banho, teve isso também, porque os eletrodos estavam colados no meu corpo. Pra dormir eu coloquei um short com bolso e coloquei o aparelhinho dentro do bolso, só que quando acordei no dia seguinte, o aparelho estava do lado do meu rosto, não sei como isso aconteceu.

Os exames demoraram quase uma semana para ficarem prontos.

E só hoje que voltei à médica para um retorno levando todos os resultados dos exames.

Após ela verificar tudo, olhava daqui, olhava dali, eu esperando otimista uma resposta boa, e não é que lá veio uma bomba?!

Ela disse assim:- Arritmia cardíaca, então vou pedir à você mais esses exames e um ecodopllercardiograma em cores.

Depois de emitir os exames e imprimir começou a verificar os meus outros exames de duplex scan das pernas, olha daqui, olha dali e não é que lá veio bomba de novo?

-seu caso é cirurgia, você já fez uma, mas agora terá que corrigir. Tem alguma objeção? Essa cirurgia terá que fazer mais cedo ou mais tarde.

Mal tive tempo pra assimilar o que ela disse, estava ainda pensando quando ela perguntou de novo:

-você quer fazer por agora a cirurgia?

Eu respondi afinal com ar de desânimo, porque só de pensar em tudo que passei de sofrimento por causa da outra cirurgia, eu disse:

-olha, estou desempregada por mim tudo bem, não tenho medo da cirurgia, tenho medo é do pós-cirurgia porque da outra cirurgia minha linfa foi toda atingida e inflamou demais, sofri muito com fisioterapia e tive dores horríveis.

Ela me garantiu que dessa vez pode ser que minha linfa não seja atingida e me soltou essa:

-será que você foi operada por amador?????

Eu respondi:

-só se quem me operou foi a assistente dele e não o Dr.(fulano de tal)!!!  :(

Então ficamos assim, a cirurgia será no Mater Dei.

Dou mais notícias depois.



Um comentário:

Anônimo disse...

coloquei o holter e soltou dois eletrodos o que faço